5 alimentos que ajudam a relaxar

Data da postagem: 15 de setembro de 2014

Irritabilidade, pouca paciência, dores de cabeça e no corpo, nervoso constante… Se sentir estressado todos os dias não é normal e a longo prazo isso pode prejudicar a saúde.

Listamos alguns alimentos interessantes no combate ao estresse, confira:

Os grãos, como amêndoas, pistaches e nozes são ricos em vitaminas B e E, que reforçam o sistema imunológico e ainda contribuem para a saúde do coração, controlando a pressão sanguínea. Além de serem fontes de boas gorduras, essenciais para fornecer energia.

Que tal substituir o sorvete por uma guacamole caseira fresquinha? A textura grossa e rica pode satisfazer a fome e ainda reduz a sensação de nervoso. O abacate é o melhor amigo do seu organismo porque ajuda a controlar a pressão alta.

A aveia é fonte de fibras e melhora o trânsito intestinal, refletindo diretamente no humor. Curiosidade: ela também possui carboidratos, que quanto mais devagar seu corpo absorver, mais serotonina irá fluir. Essa substância é responsável por proporcionar relaxamento e bem estar.

A laranja possui vitamina C, capaz de retornar sua pressão sanguínea e os níveis de cortisol (hormônio de stress) ao seu estado normal.

Os hormônios do stress tem um grande inimigo: os ácidos graxos do ômega-3, facilmente encontrado em peixes e frutos do mar. Uma dieta com boa quantidade de ômega-3 evita que a adrenalina e o cortisol te deixem maluco!

Não gosta de peixe? Então relaxa! A Nutryervas oferece o ômega-3 para complementar sua alimentação. Visite nossa loja e saiba mais.

Imagem: www.shutterstock.com

Categorias: