5 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Data da postagem: 27 de abril de 2015

Qual mulher não se preocupa em manter a saúde dos cabelos em dia? Especialmente aquelas que procuram meios e artifícios para fazer o cabelo crescer mais rápido. Por mês, o cabelo cresce em média 1 centímetro, mas claro, existem algumas dicas e truques que auxiliam no crescimento dos fios.

Além dos cuidados com a boa alimentação e saúde, verificar periodicamente a situação hormonal também contribui para os seus cabelos. Separamos 5 dicas para o cabelo crescer mais rápido. Confira:

1. Alimentos ricos em proteínas

Comer alimentos ricos em proteínas auxiliam na formação da matriz capilar. Quanto maior a ingestão de alimentos como carne, peixe, leite e ovos, mais rápido o cabelo tende a crescer.

2. Massagear o couro cabeludo

Como prática diária, fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo durante a lavagem dos fios aumenta a circulação sanguínea local e favorece o seu crescimento. Outra dica é massagear enquanto penteia os cabelos.

3. Evite Fumar

Você sabia que o cigarro também é prejudicial aos cabelos? Quem fuma tem os cabelos mais frágeis e quebradiços. Se você quer que seu cabelo cresça saudável, evite fumar!

4. Prender o cabelo

Prática antiga, prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança exerce uma pressão moderada nos fios, o que facilita o crescimento.

5. Hidratação

Hidratar os fios semanalmente, além de deixá-los bonitos, faz com que seu cabelo cresça saudável, por isso, aposte em hidratações especificas para o seu tipo de cabelo, lembrando sempre de enxagua-los de forma adequada para que não fique resíduos do produto.
Para você que procura cuidar dos cabelos, a Nutryervas oferece uma linha de shampoos e condicionadores ideias para todo o tipo de cabelo, conheça aqui.

 

Foto: shutterstock

Categorias: