Acerola: a fruta campeã de vitamina C

Data da postagem: 13 de agosto de 2014

A pequena fruta avermelhada traz em sua composição diversos nutrientes importantes para o nosso corpo. Entre eles, podemos citas as vitaminas A, B1 e B6 e os minerais fósforo, ferro, potássio, magnésio e cálcio.

A cor vermelha, que é característica marcante da acerola, ainda indica outro benefício que encontramos na fruta: a cor é conseqüência de um componente chamado carotenóide, um antioxidante que ajuda o nosso organismo na prevenção do envelhecimento precoce das células.

E, apesar de ser bem menor que a laranja, a acerola é a fruta que apresenta o maior teor de vitamina C em sua composição. Por causa disso, ela ajuda a prevenir doenças como a cegueira noturna.

A vitamina C encontrada na acerola ainda reduz os sintomas de gripes e resfriados, é eficiente contra o estresse, aumenta a absorção de ferro, diminui o crescimento de tumores e reduz o risco de derrames.

Tenha todos estes benefícios em seu corpo

Para te ajudar a ter a ingestão diária recomendada de vitamina C, a Nutryervas possui a Acerola em cápsulas. Além de todos os benefícios já citados, este nutriente ainda é essencial para síntese de colágeno e absorção intestinal de ferro.

[Foto: Shutterstock]

Categorias: ,