Ácidos graxos essenciais

Data da postagem: 29 de junho de 2014

Os ácidos graxos essenciais são extremamente importantes para o nosso corpo, pois possuem funções relevantes para o bom funcionamento de nossas células. Eles atuam no aumento do crescimento muscular, no transporte de oxigênio, na produção de energia, no crescimento celular e auxiliam na regulação hormonal.

Apesar de serem extremamente necessários para nós, estes ácidos não são produzidos pelo nosso organismo. No caso, eles devem estar presentes em nossa alimentação diária — por isso também é importante termos uma dieta balanceada.

Onde encontrar

O ômega 3 (ácido linolênico) e o ômega 6 ácido (linoléico) são os ácidos graxos essenciais que devemos ingerir diariamente. O primeiro é encontrado em maior quantidade nos peixes e estudos já comprovaram seus benefícios na redução do risco de desenvolver diversas doenças, como diabetes, acidente vascular cerebral (derrame), artrite reumatóide, asma, síndromes inflamatórias intestinais (colites), alguns tipos de câncer e declínio mental.

O ômega 6 é mais encontrado em óleos vegetais (principalmente de soja, milho e girassol) e é capaz de reduzir o colesterol LDL (colesterol ruim) do sangue.

No entanto, nem sempre conseguimos ingerir as quantidades necessárias de ácidos graxos essenciais através dos alimentos. Por isso, já existem cápsulas que fornecem tanto o ômega 3 quanto o ômega 6 de uma forma prática e saudável.

Cápsulas

O Óleo de Peixe – Ômega 3 da Nutryervas auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos quando associado a uma dieta equilibrada e a hábitos de vida saudáveis. É rico em ácidos graxos (EPA e DHA) capazes de ajudar no controle das gorduras no sangue e que possuem ação anti-inflamatória.

Já o Óleo de borragem Nutryervas é rico em ômega 6, sendo importante para a constituição e manutenção da integridade das células e tecidos. Ele também auxilia nos casos de tensão pré-menstrual, cólicas menstruais e sintomas da menopausa.

Foto: thewestsidestory.net

Categorias: