Alimentos da Primavera

Data da postagem: 19 de setembro de 2016

Muito além dos dias frescos, ensolarados e repletos de beleza, a estação das flores traz uma grande variedade de frutas, verduras e legumes leves, saborosos e nutritivos.

Das mais diferentes cores, os alimentos típicos da Primavera não chamam a atenção somente aos olhos, mas também, aos seus nutrientes, pois são ricos em vitaminas e minerais importantíssimos para a saúde. Seja no preparo de sucos, saladas ou acompanhamento nas refeições, saiba quais são os alimentos ideais para ir a mesa nessa estação:

– Frutas

Além de adoçar a vida em poucas calorias, elas fazem super bem à saúde: abacaxi pérola, banana nanica e prata, caju, coco verde, laranja pera, lichia, maçã fugi, mamão Havaí e formosa, kiwi, manga, framboesa, morango, jabuticaba, maracujá, melancia, melão, nectarina, nozes, mexerica e pêssego.

– Verduras

Complete suas refeições com essas delícias: brócolis, couve-flor ou de bruxelas, chicória, endívias, alho poró, almeirão, aspargos, espinafre, mostarda, rúcula, erva-doce e escarola.

– Legumes

Encha seu prato de cores com abóbora, abobrinha italiana, cenoura, nabo, pepino japonês, alcachofra, batata doce, beterraba, berinjela, pimentão amarelo, tomate e vagem.

Vale lembrar que independentemente da estação a pigmentação de cada alimento indica a presença de nutrientes que auxiliam o funcionamento do organismo, por isso, é importante variar e investir em uma dieta balanceada com alimentos frescos e coloridos. Coloque mais cor e saúde no seu prato!

Foto: Shutterstock

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