Alimentos que aumentam a sensação de felicidade

Data da postagem: 10 de julho de 2015

Comer é uma das coisas mais prazerosas da vida. É através do paladar que degustamos de novos sabores e sensações. Você sabia que muitos alimentos realmente são capazes de aumentar a sensação de bem-estar?

Felizmente, há comidas que possuem propriedades que são capazes de melhorar nosso humor graças a seus nutrientes, como alimentos ricos em aminoácido triptofano, carboidratos, ácido fólico, potássio, vitaminas e cálcio, que auxiliam na produção de serotonina. Separamos alguns alimentos que causam a sensação de felicidade:

– Frutas cítricas

Rica em vitamina C, as frutas cítricas produzem endorfina, substância que melhora nossa saúde e bem-estar, auxiliando o organismo a lidar com o estresse.

– Feijão

Presença garantida na mesa do brasileiro, o feijão é rico em triptofano, aminoácido que impulsiona a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

– Salmão

Em sua maioria, frutos do mar como salmão, são ricos em gordura ômega-3 que auxiliam no aumento dos níveis de serotonina.

– Castanhas

As castanhas estão no topo da lista de alimentos ricos em selênio, mineral que ajuda a manter um bom estado de espírito, evitando a depressão.

– Folhas verdes

Para aqueles que torcem o nariz para saladas e folhas em geral, é melhor pensar duas vezes! Folhas verdes, como couve, espinafre, rúcula e brócolis são ricos em ácido fólico – grande aliado na luta contra o mau humor e depressão.

– Pão e macarrão integrais

Carboidratos contêm vitaminas que lentamente são absorvidas pelo corpo, o que ajuda a manter o nível de açúcar no sangue. Essa ação do corpo ajuda a equilibrar o nível de serotonina.

E ai? Que tal trocar sua alimentação por uma dieta balanceada e rica em bom humor? A Nutryervas você encontra cápsulas de ômega-3 que ajudam no aumento dos níveis de serotonina!

Fotos: shutterstock

Categorias: