Benefícios da cápsula de berinjela

Data da postagem: 8 de abril de 2014

Dieta milagrosa não existe. Porém, alguns suplementos naturais podem dar uma ajudinha. É o caso da cápsula de berinjela.

A berinjela contém saponina, substância que age quebrando moléculas de gordura do sangue, auxiliando no controle dos níveis de colesterol. Um estudo da Unicamp reforça esse benefício. Em experimentos realizados com coelhos hipercolesterolêmicos, a berinjela reduziu o peso corpóreo, o colesterol total e tecidual, os triglicérides, entre outros benefícios.

Rica em fibras, a cápsula de berinjela também pode auxiliar na redução da fome, pois quando consumida junto à água aumenta de tamanho no intestino, mantendo a saciedade por mais tempo.

Também devido às fibras, as cápsulas de berinjela melhoram o funcionamento do intestino, atuando como laxante natural. E a berinjela tem efeito anti-oxidante. Rica em fenólicos, o alimento reduz a ação dos radicais livres, que atacam as células.

Além de reduzir os níveis de açúcar do sangue, a cápsula de berinjela carrega substâncias antiinflamatórias, ajudando assim na redução da celulite.

Recomenda-se a ingestão de três cápsulas por dia, meia hora antes das refeições. No entanto, o ideal é conversar com seu nutricionista, que irá indicar o melhor tratamento para o seu biótipo e estilo de vida.

Categorias: , , , , ,