Chlorella – conheça os benefícios

Data da postagem: 23 de outubro de 2013

Apesar do nome diferente, a Chlorella já é conhecida daqueles que buscam mais saúde de um jeito natural e saudável. Ainda não ouviu falar? Pois, saiba o que é a chlorella e conheça seus benefícios.

A Chlorella é uma alga composta em 70% da mais pura clorofila, sendo a maior fonte do pigmento no mundo.

Entre seus benefícios está o alto valor nutricional. Em sua composição a alga apresenta 60% de proteínas e 20% de carboidratos, clorofila A, clorofila B e gorduras. A alga é composta ainda de beta-caroteno biotina, vitamina K, inositol, fósforo, magnésio, ferro, cálcio, cobre, zinco, traços de cobalto, potássio, manganês, vitamina C, tiamina, riboflavina, piridoxina, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico e vitamina B12.

Traduzindo em benefícios à nossa saúde, todos esses nutrientes ajudam em tratamentos de desnutrição, auxiliam no restabelecimento da saúde da pele e tratamentos contra a obesidade, desintoxica o sangue, melhora distúrbios digestivos e cardiovasculares, diminui a glicose no sangue, previne a anemia, melhora as conexões cerebrais, hipertensão, úlcera no estômago e ainda têm ação cicatrizante.

Por fortalecer o sistema imunológico, a Chlorella tem sido apontada por pesquisadores como substância anti-câncer. Outro fator que leva os estudiosos a recomendarem o consumo da alga, é que ela pode aumentar o nível de albumina no organismo, proteína que pode proteger contra a diabetes, artrite, cirrose, pancreatite e esclerose múltipla.

A substância também é usada pela atuação nas vias digestivas. De acordo com estudos, a Chlorella é capaz de reduzir maus odores do hálito, fezes, pés e suor.

Ainda não se convenceu? Então fique sabendo: por tantas propriedades benéficas, a Chlorella foi usada até mesmo como suplemento alimentar de astronautas da NASA em viagens espaciais.

Imagem: www.shutterstock.com

Categorias: , , , ,