Conheça a isoflavona

Data da postagem: 1 de dezembro de 2014

Só quem está na fase da menopausa entende os incomodos das ondas de calor, do inchasso, ressecamento da pele, etc. Agora o corpo da mulher passa a agir de maneira diferente em alguns aspectos, devido a diminuição da taxa do hormônio estrogênio, processo natural de todo ser humano que está passando da fase reprodutiva (onde ocorre menstruação) para a fase não-reprodutiva (não ocorre mentruação).

A isoflavona é uma substância presente na soja que é bem semelhante ao hormônio feminino e seu consumo traz diversos benefícios para a saúde da mulher em qualquer idade, mas principalmente na fase da menopausa. É como se fosse uma “quase reposição hormonal”, já que a isoflavona é muito parecida com o estrogênio, ela consegue atuar no organismo da mulher diminuindo os desconfortos e devolvendo a qualidade de vida.

Benefícios

  • A isoflavona alivia as ondas de calor, o inchasso e o ressacamento decorrentes da menopausa;
  • Ela também atua na saúde dos ossos e combate a osteoporose, doença que ocorre com frequencia em mulheres a partir dos 50 anos de idade;
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim do sangue (LDL), evitando diversas doenças;
  • A isoflavona possui prorpiedades antioxidantes, que trata dos radicais livres, deixando as células jovens e saudáveis;

Onde encontrar?

A isoflavona consegue devolver o equilibrio para o organismo feminino, promovendo bem estar. A Nutryervas oferece o SOYCARE, um suplemento vitamínico-mineral, que possui isoflavona de gérmen de soja em sua fórmula e pode ser utilizado para complementar as necessidades diárias do seu organismo. Consulte seu médico.

Categorias: ,