Conheça os benefícios da Couve-flor

Data da postagem: 29 de agosto de 2016

Alimento saboroso, nutritivo e de baixa caloria, a couve-flor é ideal para quem procurar manter uma dieta saudável e equilibrada.

Parte da família dos vegetais, a couve-flor é um vegetal crucíferos e na mesma linhagem do couve e repolho sendo indispensável para quem procura alimentos ricos em vitaminas e minerais. Com o mesmo formato do brócolis, a couve-flor é composta de “florzinhas” agrupadas que começam a se formar, mas param em sua fase de brotação.

Na saúde a couve chama a atenção pelos seus inúmeros efeitos benéficos como ação antioxidante que ajuda a combater os radicais livres, o aumento a imunidade, prevenção de infecções, alívio da indigestão e hipertensão e o auxílio no metabolismo. Além disso, é também uma excelente fonte de minerais, tais como manganês, cobre, ferro, cálcio e potássio.

Versátil, na alimentação ela pode ser incorporada em massas, receitas de pizza, gratinadas, levadas ao forno com molhos especiais, consumidas in natura ou simplesmente como complemento de deliciosas saladas.

Não esqueça, na hora de escolher procure estar atento as folhas bem verdes e a sua tonalidade, caso esteja um pouco amarelada é sinal de que ela está velha.  Mude sua alimentação, invista em saúde!

Foto: Shutterstock

Categorias: