Controle a vontade de comer doces

Data da postagem: 27 de novembro de 2014

Quem está tentando controlar o peso ou está em fase de emagrecimento sente muita dificuldade em largar antigos hábitos. Se você é chocólatra ou formigão, daqueles que não vive sem um docinho por perto, mas quer se libertar da vontade descontrolada de comer doce a fim de manter uma vida mais saudável, fique atento a algumas dicas.

O picolinato de cromo é um suplemento aliado da saúde, pois ajuda a controlar a vontade de comer doces sem afetar a saúde. O cromo age no metabolismo da glicose através das células, prolongando a sensação de saciedade e reduzindo aquela vontade louca de consumir mais açúcar. O produto também tem o potencial de aumentar a produção de insulina pelo organismo, melhorando a absorção da glicose. Por esse motivo, diabéticos precisam consultar um médico de confiança antes de optar pelo consumo das cápsulas de cromo.

O cromo pode ser encontrado em cápsulas (geralmente com absorção mais potente) e também em alimentos como brócolis, nozes e maçãs com casca.

Quem quer perder peso deve manter em mente que é preciso tomar atitudes saudáveis. Para controlar a vontade de comer doces, outra dica muito importante é ir diminuindo aos poucos, evitando a abstinência.

Após as refeições, troque o doce pela fruta, com o tempo seu paladar irá se acostumar com a sacarose da fruta e nem sentirá tanta falta dos industrializados.

Exercícios físicos também são aliados poderosos na luta contra a balança e busca pela saúde. Estudos comprovam que após praticarem atividade física, as pessoas sentem menos vontade de comer doces e outros alimentos ricos em carbono e gordura. Isso acontece devido a endorfina, liberada durante a atividade, esse é o hormônio da alegria e do bem-estar, mesmo efeito que sentimos ao comer doces.

Imagem: www.shutterstock.com

Categorias: