Cuidados com a saúde e beleza

Data da postagem: 19 de novembro de 2014

Não é só de maquiagem e chapinha que a beleza vive. Produtos desse tipo apenas disfarçam pequenas imperfeições e se usados diariamente vão causar o efeito reverso: deixar a pele com muita acne e cravos, por conta dos excessos que não foram removidos. Sem contar o cabelo… Qual fio consegue se manter hidratado com a ação destrutiva do calor da chapinha?

Beleza e saúde são aliadas, pois os cuidados com a pele, cabelos e unhas devem ser feitos de dentro para fora e não o inverso. O uso de agentes externos (como a maquiagem, os esmaltes e produtos para o cabelo) são apenas um complemento e não tratamentos.

O melhor remédio mesmo é cuidar da alimentação. Por isso, fique longe:

1. Bebidas alcoólicas: o álcool causa a perda de água do organismo, e consequentemente deixa o corpo e a pele desidratada, sem elasticidade e com aspecto envelhecido.

2. Café: o excesso da bebida aumenta os níveis do hormônio cortisol no organismo, causando envelhecimento e desidratação da pele, além de te deixar mau humorado.

3. Açúcar: o açúcar é responsável por diminuir elasticidade e a firmeza da pele, além disso, o consumo excessivo de doces piora a acne e pode causar desequilíbrio na flora intestinal.

4. Embutidos: alimentos como presunto, mortadela e salame possuem muita gordura saturada, sódio e nitratos. Essas substâncias inflamam a pele, colaboram para a retenção de líquidos, intoxicam o organismo e deixam cabelos e unhas quebradiços.

5. Sal: esse já tem carteirinha assinada como vilão da saúde. Em excesso, ele faz com que o corpo retenha líquido, causando inchaço e podendo agravar a celulite.

6. Refrigerante: estas bebidas são ricas em açúcar e corantes artificiais, que são prejudiciais à saúde da pele, cabelos e unhas.

7. Alimentos industrializados: a combinação de corantes, conservantes, gordura trans e gordura saturada, utilizados para conservação dos alimentos, não ajudam em nada na aparência, e ainda aumentam a pressão arterial e o risco de infarto. Eles também contém uma grande quantidade de sal, que faz mal à pele.

O segredo é escolher seus alimentos de acordo com os benefícios à saúde e não de acordo com o paladar.

Categorias: , ,