Dance contra a TPM

Data da postagem: 14 de agosto de 2015

Quem nunca ouviu aquela famosa frase “quem dança é mais feliz”? A dança é uma atividade que diverte, ajuda a descontrair, socializar e manter o corpo em dia, se exercitando de forma prazerosa, trazendo benefícios para homens, crianças, e especialmente, mulheres de todas as idades.

A dança, além de melhorar o astral, libera endorfina, substância que ajuda a aliviar a ansiedade e aumenta a sensação de bem-estar.

Quando dançamos, trabalhamos a coordenação motora, flexibilidade e o condicionamento físico. Para alguns, é uma terapia em forma de atividade física. Com tantos benefícios, a dança se tornou uma grande aliada da TPM.

Para muitas mulheres, a menstruação é um período natural que vai e vem sem muitos problemas. Já para outras, é um pesadelo, especialmente com a tão temida tensão pré-menstrual. Ligada ao fluxo menstrual, quanto maior for a prática de atividade física, menor é o número de gordura no corpo, portanto, menor o estrogênio.

Independente do ritmo escolhido, para aliviar as tensões desse mal, a dança aumenta os níveis de endorfina, combate ao estresse, depressão, ajuda a elevar a autoconfiança, autodisciplina e equilíbrio do corpo, dando sensação de bem-estar.

Além de cuidar do corpo e manter a boa forma, dançar queima em média 5 a 10 calorias por minuto, dependendo da velocidade e intensidade. Não fique parada. Dance!

Foto: shutterstock

Categorias: