DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS FUNCIONAIS.

Data da postagem: 31 de outubro de 2012

Você conhece o termo “alimentos funcionais”? Refere-se aos alimentos que têm componentes muito benéficos para o corpo, capazes de reduzir o risco de certas doenças. A Nutryervas separou alguns desses alimentos para você conhecer suas propriedades, vamos lá?

Brócolis: Rico em substâncias químicas que atuam como antioxidantes na prevenção de diversos tipos de câncer, especialmente o câncer de bexiga e degeneração macular. Consumir preferencialmente cozido no vapor para evitar a perda de nutrientes. Pode também ser usado em tortas, bolinhos salgados e risostos.

Acerola: Riquíssima em vitamina C, possui ação antioxidante que impede a formação de radicais livres, fortalece o sistema imunológico juntamente com outras vitaminas, auxilia na formação de colágeno. Consumir em sucos ou a própria fruta.

Abóbora: Rica em caroteno, pigmento que lhe confere a cor alaranjada e precursor da vitamina A. Pode ser consumida refogada, cozida, em sopas, purês, pães ou doces.

Azeite: O azeite de oliva tem gordura do tipo monoinsaturada com efeito sobre a diminuição do LDL (o colesterol ruim) e aumento do HDLc (o bom colesterol). Pode ser usado para preparar legumes sautê, grelhar peixes, carnes e molhos para salada.

Alho e cebola: O alho e a cebola possuem substâncias como alicina, enxofre e sulfato dialil. Segundo os estudos, agem no organismo reduzindo a incidência de tumores no estômago e no intestino e atua na prevenção das doenças cardiovasculares e pressão arterial.

Imagem: www.shutterstock.com

Categorias: , ,