Emagreça com saúde: alimentos delícias que ajudam a emagrecer

Data da postagem: 6 de abril de 2015

Exagerou na Páscoa mas não quer fazer aquelas dietas restritivas demais?  Saiba que é possível perder alguns quilos comendo bem, sem deixar de lado aqueles alimentos que são pura tentação.

Seguindo uma alimentação equilibrada, algumas gostosuras como pipoca, chocolate e amendoim podem e devem permanecer na sua dieta, lembrando sempre de pegar leve na quantidade destes alimentos ingeridos, afinal, para uma vida saudável é importante ter equilíbrio com o que se come.  Separamos algumas delícias que ajudam a emagrecer. Confira:

Amendoim

– Fonte de ômega 6, o amendoim tem ação anti-inflamatória e vitamina E, além de ser um ótimo antioxidante.

Abacaxi em calda

– A bromelina, enzima presente na fruta, auxiliar na digestão de proteínas. Além disso, as fibras solúveis presentes no abacaxi reduzem a fome e controlam o colesterol.

Chocolate

– Acredite, graças aos ácidos fenólicos presentes no cacau, o chocolate evita o acúmulo de gordura. Para completar, o chocolate contém cafeína e feniletilamina que são antidepressivos naturais.

Goiabada cascão

– Pode não parecer, mas a goiabada cascão ajuda a espantar a fome! Além disso, é rica em fibras insolúveis, potássio e mineral, que controlam a pressão e ajudam a melhorar a memória.

Pipoca

– A pipoca é rica em ômega 3, que reduz os níveis de triglicérides e do colesterol.

Geleia de frutas vermelhas

– Contém antocianina, substância que combate o processo inflamatório causado pelo excesso de gordura corporal.

Castanha do Pará

– Ótima fonte de selênio, mineral importante para a imunidade, a castanha do Pará reduz a fome e tem efeito antioxidante.

Caso queira saber mais, veja esse artigo sobre como emagrecer.

Mesmo com essas delícias, conheça nossa linha de produtos que ajudam na redução de peso e a manter a boa forma!

Foto: Shutterstock

Categorias: