Farinha integral x Farinha Branca: conheça os benefícios

Data da postagem: 15 de outubro de 2015

Pensando na saúde e nos cuidados com a alimentação, é comum fazermos algumas “trocas” saudáveis de alimentos em uma dieta balanceada em prol de uma vida melhor.

Popular nas receitas mais gostosas e no preparo de pães, bolos e massas, a farinha branca é um vilão e um grande aliado para manter o equilíbrio na alimentação. A diferença entre a farinha integral e a farinha normal está no seu uso e nos seus componentes nutricionais.

Com um processo de refinamento que elimina grande parte de seus nutrientes, a farinha branca é fonte de carboidratos e vitaminas, que fortalece e auxilia o sistema nervoso e imunológico. Diferentemente, a farinha integral preserva seus valores nutricionais que incluem proteínas, minerais, vitaminas e fibras.

A inclusão e a troca de alimentos, muitas vezes considerados, “comuns” por alimentos integrais na dieta é uma opção inteligente para quem procura adotar hábitos saudáveis para a saúde do organismo e o dia a dia.

Entre os benefícios da farinha integral estão suas vitaminas (B1 e B6), o bom funcionamento do intestino, aumento da saciedade que auxilia na perda de peso, e ainda, reduz os níveis de colesterol e glicose no sangue. A farinha branca é primordial para a prática de exercícios, já que fornece as energias necessárias e auxilia com rapidez na queima de gordura.

Experimente trocas saudáveis em sua alimentação!

Foto: shutterstock

Categorias: