Fibra de maracujá como auxílio à dieta

Data da postagem: 11 de agosto de 2014

A fibra de maracujá é uma ótima aliada no controle do colesterol e também de glicose em nosso sangue. Isso ocorre por ela ser rica em pectina, que bloqueia parte da absorção de gorduras e carboidratos no organismo.

A pectina, ao ser ingerida, obtém uma aparência gelatinosa que ainda fornece ao corpo uma sensação de saciedade — auxiliando em uma dieta balanceada e no emagrecimento. Esta substância também reduz a velocidade com que o nosso organismo absorve o açúcar.

A fibra de maracujá ainda é rica em vitaminas e minerais como fósforo, ferro e vitamina B — substâncias essas que auxiliam no alívio do estresse, melhoram nossa circulação, fortificam nossos ossos e auxiliam a memória.

A fibra também ajuda o intestino a se manter regulado (desde que também seja ingerida muita água), o que limpa resíduos ruins em nosso corpo — fazendo uma “faxina” no organismo.

Apesar de nem sempre conseguirmos ingerir a fruta, já é possível consumir a fibra no formato de cápsulas. A Fibra de Maracujá Nutryervas (em pó) traz em sua composição todos os benefícios deste composto e pode ser ingerida diariamente combinada com uma alimentação balanceada.

Foto: Shutterstock

Categorias: ,