Fibras ajudam a saúde de quem já sofreu infarto

Data da postagem: 9 de janeiro de 2015

Quem já sofreu um infarto com certeza tem recomendações médicas para cuidar da alimentação e praticar atividade física. Ataques cardíacos são perigosos, podem levar à morte, e com a saúde não se brinca. Esse é momento de abrir mão do paladar e consumir alimentos que só trarão benefícios ao organismo.

Leia mais: descubra em quais alimentos você encontra fibras e outros benefícios à saúde.

Estudiosos da Universidade de Harvard nos EUA realizaram diversos testes e fizeram análises com pessoas que já infartaram. Os resultados foram muito positivos, onde as pessoas que consumiram alimentos com fibras reduziram em 13% o risco de morrer por novas complicações cardiovasculares.

Descubra os benefícios das fibras para sua saúde:

1 – As fibras dos alimentos previnem descargas exageradas do hormônio insulina no organismo, que é despejado pelo pâncreas para dar conta de tanta glicose que chega de uma hora para outra ao organismo. Isso faz toda a diferença, já que o excesso de insulina no corpo colabora para o acúmulo de gordura no abdômen.

2 – Além disso, as fibras aumentam a sensação de saciedade, justamente porque exigem maior tempo de mastigação, dando tempo para o cérebro perceber que o corpo já está sendo alimentado e ainda facilitam o processo digestivo. Como ela promove saciedade, os lanchinhos nada saudáveis no meio do dia podem dar adeus!

3 – As fibras ajudam a controlar o LDL, eliminando o excesso desse tipo de gordura para fora do organismo junto com as fezes.

Imagem: Shutterstock.

Categorias: