GERENCIE SEU ESTRESSE – PARTE 1

Data da postagem: 31 de outubro de 2012

O estresse não faz engordar somente. Há casos em que ele inibe a perda de peso (e nada adianta fazer para emagrecer). É difícil mesmo, no entanto, nestes casos, o certo é evitar o estresse. Gerencie o seu com estas dicas.

Sem preguiça! Exercício físico é o melhor medicamento contra estresse (se os objetivos da atleta forem realistas e a sua rotina não muito rigorosa). Além de felicidade, os exercícios constantes liberam substâncias que retardam o envelhecimento.

Nada de pânico! Surgiu um prazo ou uma tarefa impossível, não paralise de pânico, mas pelo contrário, respire e fique calma. Com desespero e preocupação ninguém faz nada, e ainda por cima, perde tempo com ‘pré-ocupações’.

Apenas faça seu melhor, agora! Ao se concentrar em fazer o melhor possível, o cérebro muda o foco sobre a meta ou o resultado final, concentrando-se melhor no presente, onde não há estresse (graças à dica acima).

Olhe ao seu redor! Quando ficar nervosa, estressada, olhe imediatamente a sua volta para observar algo bonito, lindo, belo. Contemple sua visão e sinta sua respiração acalmar naturalmente.

Por enquanto é isso, no próximo post vamos mostrar mais dicas para evitar o estresse e ser mais feliz e bonita.

Imagem: www.shutterstock.com

Categorias: , ,