GERENCIE SEU ESTRESSE – PARTE 2

Data da postagem: 31 de outubro de 2012

No post passado mostramos algumas dicas sobre como evitar o estresse. Leia agora mais dicas para combater este mal que atrapalha a sua beleza e a qualidade de vida.

Saia de onde estiver! Numa crise de estresse saia andando, mude de ambiente, caminhe até outros lugares que não sejam pertinentes ao local que lhe estressou.

Enfrente seu medo! Muitas vezes nos estressamos porque deixamos para depois algo que temos medo de fazer, como um relatório chato. Enfrente isso e comece imediatamente. A partir do momento em que você age, seu nível de estresse cai e é substituído por determinação.

Desafios, eu lhe desafio! Um jeito de combater um desafio, diminuindo o seu grau de estresse e medo, é encarando-o como uma oportunidade. Agora, você está desafiada a pensar assim!

Interação como remédio! Quem se relaciona com outras pessoas (família, amigas, amigos, grupos, etc.) são, em geral, mais saudáveis do que as pessoas reclusas e solitárias.

Tédio é um tédio! A rotina, a mesmice, a inércia levam ao tédio, e consequentemente, ao estresse. Pense no que você quer de melhor e apaixone-se por isso ao ponto de ocupar para atingi-lo.

Para fechar, outro jeito de não se preocupar com o estresse é ter a consciência de que sem você o mundo vai continuar girando e girando, sem parar. Por isso, seja mais calma e viva naturalmente melhor.

Imagem: www.shutterstock.com

Categorias: , ,