Guaraná em cápsulas: energia natural para o dia a dia

Data da postagem: 1 de julho de 2013

Você já se sentiu cansado, sem muita vontade para fazer atividade física, trabalhar ou até mesmo alguma coisa que te agrade, como sair de casa?

Além de favorecer a longevidade e proteger contra o câncer, o guaraná tem propriedades estimulantes, que favorecem o desempenho até mesmo nas atividades mais simples do nosso dia a dia. E o melhor de tudo, é natural!

O guaraná estimula a liberação da dopamina e adrenalina na circulação sanguínea.  Além de grande concentração de cafeína, o guaraná contém fibras vegetais, ácido tânico, cálcio, fósforo, ferro, amido, vitamina a, potássio e tiamina.

Benefícios e cuidados

Geralmente consumido em pó ou cápsulas, o guaraná é um poderoso energético natural, indicado para quem precisa de mais energia e disposição no dia a dia. Também estimula a renovação celular, favorecendo a longevidade, aumenta a capacidade de concentração e o raciocínio, melhora enxaquecas e dores de cabeça, regula o intestino e dificulta a entrada da glicose para dentro da célula.

No entanto, mesmo sendo natural, o guaraná não deve ser ingerido em excesso. O ideal é tomar uma colher de café de guaraná em pó com um copo d’água pela manhã.  Palpitações, gastrites, taquicardia, insônia e nervosismo são alguns dos sintomas do consumo excessivo da substância.

Imagem: www.shutterstock.com

Categorias: , ,