A importância do zinco para o sistema imunológico

Data da postagem: 16 de agosto de 2014

O zinco é um dos principais nutrientes que devemos buscar ingerir todo dia. Ele é essencial para o nosso corpo, fazendo com que nosso organismo funcione de maneira eficiente. Entre suas funções, está a proteção que nos oferece contra um grande número de doenças, além de nos ajudar a combater alguma enfermidade que já se instalou em nosso organismo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a falta de zinco na alimentação é um problema sério e está ligada a muitos casos de mortes. Isso ocorre por este mineral ser tão importante em nosso sistema imunológico.

No caso, ele auxilia na síntese de células imunológicas e na ação de defesa do nosso corpo contra vírus, bactérias e fungos.

Seus benefícios ainda se entendem à sua ação antioxidante, diminuindo a quantidade de radicais livres em nosso corpo — o que acaba por auxiliar o organismo a diminuir as chances de desenvolver certos tipos de câncer.

Aqui na Nutryervas, você encontra o Zinco em cápsulas. Além de todos os benefícios citados, este mineral ainda é importante para a ação de enzimas envolvidas no processamento do DNA (material genético), metabolismo do álcool, trocas gasosas, entre outras. Também é extremamente relevante para o funcionamento adequado dos nervos.

[Foto: Shutterstock]

Categorias: ,