ISOFLAVONA: UM ALIADO CONTRA A MENOPAUSA, TPM E OSTEOPOROSE

Data da postagem: 31 de julho de 2014

Já falamos aqui no blog um pouco sobre a menopausa, que é quando o organismo feminino passa da fase reprodutiva para a não-reprodutiva. Isso acontece porque os níveis de estrogênio (hormônio feminino) diminuem. E os sintomas que acompanham a mulher nesta etapa da vida podem ser incômodos: ondas de calor, insônia, inchaço, suores noturnos, entre outros.

A isoflavona, uma substância orgânica encontrada na soja, é a melhor amiga da mulher para aliviar os desconfortos da menopausa. Isso porque ela é bem parecida com o estrogênio, e atua no organismo diminuindo os incômodos e aumentando a qualidade de vida.

Um dos sintomas mais comuns da menopausa é a osteoporose, que significa “osso poroso”, uma doença que fragiliza os ossos e a isoflavona entra em cena como um complemento ao tratamento, auxiliando no fortalecimento dos ossos.

Aliás, ela é excelente para quem está na fase reprodutiva, ou seja, para quem menstrua. A temida TPM, acompanhada de cólicas, dores no corpo, inchaço e alterações de humor, pode ser menos agressiva com o consumo desta substância.

Onde encontrar?

A Nutryervas oferece o SOYCARE, um suplemento vitamínico-mineral, que possui isoflavona de gérmen de soja em sua fórmula e pode ser utilizado para complementar as necessidades diárias do seu organismo.

Foto: Shutterstock.

Categorias: ,