MELHORES FIBRAS PARA PERDER PESO.

Data da postagem: 31 de outubro de 2012

Ingerir alimentos enriquecidos em fibras como iogurte, leite de soja e barras de ceral pode parecer um modo fácil de atingir seu objetivos nutricionais, mas pode não ajudar na perda de peso. Acredita-se que nosso corpo percebe a diferença entre fibra natural e fibra “adicionada”. Para conseguir sua recomendaçãop diária de 25 gramas de fibras, coloque esses alimentos naturalmente ricos em fibra em sua dieta:

Grãos integrais: a fibra do farelo (a camada exterior de grãos) é a melhor a para reduzir a fome. Comece suas manhãs com um dos mais saudáveis cereais (deve ter pelo menos cinco gramas de fibra por porção), ou vá de meio a meio, misturando seu cereal de costume, com uma variedade cheia de farelo. Troque macarrão e o arroz branco pelos integrais.

Legumes: sirva-se de uma salada rica em fibras. Adicionando o espnafre com legumes como abacate, milho e alcachofra, você pode obter mais de metade de seus objetivos de fibra.

Castanhas: apenas um punhado de amêndoas já te deixará 4 gramas mais perto do seu objetivo de fibras. Ponha um pouco em um saquinho antes de ir para o serviço e sirva-se delas durante o dia.

Frutas: comece o dia com suas frutas favoritas. Uma xícara de framboesas e você vai marcar cerca de um terço de suas necessidades diárias de fibras. Se você gosta de doces e sobremesas, substitua seus deleites por um pedaço de fruta. Uma pêra de tamanho médio tem cerca de 5,5 gramas de fibras.

Imagem: www.shutterstock.com

Categorias: , ,