Menopausa. Conheça tratamento natural!

Data da postagem: 30 de junho de 2014

O corpo feminino tende a passar por um período em que são encerrados os ciclos menstruais e ovulatórios. Trata-se da chamada menopausa — que só pode ser considerada concluída após um ano de recesso da última menstruação espontânea.

No caso, o tempo de transição entre o último fluxo menstrual e o encerramento dos ciclos é denominado “climatério”. Em outras palavras, trata-se da passagem da fase reprodutiva para a não reprodutiva, em que os hormônios estrogênio e progesterona são gradativamente diminuídos, até que o corpo pare de produzi-los.

O início deste processo pode variar de mulher para mulher, mas, em média, ocorre entre os 45 e 55 anos. E é durante o climatério que alguns sintomas físicos e comportamentais podem ser sentidos. Entre eles, estão: ondas de calor, insônia, suores noturnos, osteoporose, diminuição da atenção e memória, alterações na distribuição da gordura corporal e até mesmo depressão.

Contra os sintomas

Já existem alguns remédios naturais que ajudam no combate aos sintomas da menopausa, e o Óleo de borragem é um dos principais aliados para isso. Cada cápsula é rica em ácido gama-linolênico (ômega 6) e, para as mulheres que ainda não estão passando pelo climatério, este tratamento ainda auxilia nos casos de tensão pré-menstrual e cólicas menstruais.

Foto: Shutterstock

Categorias: