Mexa-se: os melhores exercícios para emagrecer

Data da postagem: 20 de maio de 2016

Fundamental na vida de qualquer pessoa, a prática de exercícios físicos faz bem a saúde, ao corpo e o bem-estar.

As atividades recomendadas para quem procura emagrecer de forma leve e saudável são aquelas que gastam mais calorias em menos tempo, como a corrida e natação. Aliado a uma dieta balanceada, as duas atividades ajudam a perder peso de forma eficiente, saudável e são indicadas a pessoas de todas as idades.

Para os amantes das atividades “pesadas”, o importante é combinar corrida e natação com exercícios de musculação, lembrando que os mesmos devem ser realizados com a supervisão de um preparador físico.

Já os exercícios aeróbicos, aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias, enquanto que os exercícios de resistência como a musculação, favorecem a hipertrofia muscular, que é o aumento do tamanho do músculo e faz com que o indivíduo gaste mais energia, mesmo quando estiver parado e dormindo.

Para emagrecer de forma rápida, efetiva e contínua, o ideal é dividir o tempo do treino entre exercícios aeróbicos e exercícios de musculação, de preferência 5 dias por semana.

Além da perda de peso, os exercícios físicos ajudam a controlar hipertensão, ansiedade, depressão, obesidade e osteoporose. E ai, que tal se exercitar?

 

Foto: Shutterstock

Categorias: