Mexa-se no trabalho

Data da postagem: 18 de abril de 2016

Uma coisa não podemos negar, passamos boa parte do nosso dia no trabalho e, em muitos casos, horas seguidas sentadas, tornando fato que isso implica em uma série de problemas à saúde, como dores nas costas, indisposição, ganho de peso e problemas circulatórios.

Com a rotina agitada, hoje em dia, a falta de tempo deixou de ser desculpa para não praticar exercícios. Mesmo com os afazeres diários, é possível fazer pequenas mudanças que seu corpo e sua mente vão agradecer depois.

Que tal separar uns minutinhos durante o expediente? Pensando nisso, separamos algumas dicas de como incluir mais movimentos durante o trabalho:

– Já dizia aquela frase “quem fica parado é poste!” No ambiente de trabalho, mesmo sentado, mexa a cabeça e o pescoço para frente e para os lados. Faça pequenas rotações. Respire fundo algumas vezes. Isso renova o ânimo e a disposição para a próxima tarefa.

– Se a sua empresa oferece ginástica laboral aproveite esta pausa no trabalho e faça sem medo de pagar “mico”.

– Sempre que possível alongue-se! Não leva mais do que 30 segundos e ajuda a manter o corpo relaxado.

– Faça pequenas pausas. Um simples levantar da cadeira ou uma caminhada até o banheiro (ou outro ambiente que não seja o seu), o ajudará a manter-se ativo e disposto.

– Para fugir da rotina, que tal utilizar as escadas ao invés do elevador?

– Se você mora ou almoça perto do seu trabalho que tal ir a pé? A caminhada faz bem ao coração, previne a hipertensão, e, ainda, melhora o humor e a respiração.

Foto: Shutterstock

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