NÃO CAIA NESSA!

Data da postagem: 31 de outubro de 2012

Regimes malucos associados á beleza e ao estilo glamuroso das celebridades podem ser perigosos.
As musas costumam desmentir, mas notícias sobre suas dietas malucas não ficam muito tempo sem aparecer em revistas e claro, na internet.
A ideia de seguir essas dietas ajuda a disseminar condutas perigosas que colocam em risco á saúde.
Como seres humanos, onívoros, precisamos de uma alimentação balanceada que contenha todos os nutrientes necessário para uma vida saudável. Passar um mês só comendo tofu, por exemplo, não vai adiantar em nada e pode colocar muito em risco! Nossa alimentação variada foi o que permitiu a evolução da espécie e o desenvolvimento de uma série de vantagens adaptativas em relação aos outros animais.
O nutricionista Ricardo Zanuto explica os erros das dietas malucas de algumas famosas, confira:

Marilyn Monroe: “Como ela não almoçava, entrava em jejum prolongado até o jantar, elevando muito os níveis de cortisol do organismo, provavelmente perdendo boa parte de sua massa magra. No jantar, ao repor somente bife com cenoura, há deficiência de minerais e vitaminas e a ausência de fibras pode ocasionar prisão de ventre severa.”

Victoria Beckham: “Neste caso é importante também verificar a quantidade ingerida pordia. Os grãos de gergelim e linhaça são boas fontes de gorduras boas e proteína, enquanto que a soja é rica em isoflavonas. O que falta são os carboidratos totais, importantes para cumprir outras funções importantes no organismo”.

Jennifer Aniston e Reese Witherspoon: “Um pote de papinha tem em média 60 kcal. Elas perderam peso, pois mesmo ingerindo 14 potinhos ao dia, o valor calórico da dieta não passou de 900kcal. O problema é que as papinhas de bebê são equilibradas exatamente para a nutrição de um bebê e não de um adulto.”

Imagem: www.shutterstock.com

Categorias: , ,