Natação no Inverno

Data da postagem: 20 de junho de 2016

Com a chegada do inverno, ficamos mais preguiçosos, relaxados e introspectivos, esquecendo os prazeres da prática e dos benefícios das atividades físicas.

Apesar do frio, a natação é uma atividade que oferece o que nenhum outro exercício faz: a capacidade de trabalhar todo o corpo sem lesões ou fortes impactos, trabalhando músculos e articulações. Sem restrições de idade ou tipo físico, a natação é uma ótima maneira de manter a forma, de um jeito leve, saudável e divertido.

Ideal para todas as estações do ano, é com a chegada dos dias mais frios que a natação apresenta mais benefícios a saúde. A piscina aquecida é excelente para a prática, pois ajuda a relaxar e a soltar as articulações mais rígidas. Além disso, melhora a saúde de quem sofre de artrite e articulações.

Seja como prática recreativa ou competitiva, a natação ajuda a manter o peso e o ritmo cardíaco, auxilia na resistência muscular e cardiovascular, melhora a flexibilidade, coordenação motora e a postura e ainda exercita todo o corpo de maneira leve e prazerosa.

E ai, pronto pra cair na piscina? Não fique parado!

Foto: Shutterstock

Categorias: