O DESEQUILÍBRIO DOS BRASILEIROS.

Data da postagem: 31 de outubro de 2012

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, realizou uma pesquisa que confirmou algo notório: o brasileiro não tem equilíbrio nutricional em sua alimentação.

A maioria dos brasileiros exagera nos doces. Diariamente, uns 60% da população consome muito mais do que os míseros 10% recomendados pelo Ministério da Saúde. Com a gordura saturada é ainda maior: 82% dos brasileiros ultrapassam os 7% recomendados Quanto ao consumo de sódio, 70% consome além do tolerável.

Quem mais fica esperando na gôndola são as frutas, as verduras e os legumes. Nem 10% dos brasileiros consome a quantidade ideal destes importantes e essenciais itens gastronômicos. Atenção especial ganham as fibras, muito pouco consumidas por 68% da população verde e amarela.

O perfil nacional pode estar sofrendo esta realidade. Entretanto, este não deve ser o seu perfil, já que você está lendo este texto, preocupando-se com a sua saúde. Alimente-se bem e mantenha seu equilíbrio nutricional com os produtos Nutryervas.

Imagem: www.shutterstock.com

Categorias: ,