Óleo de borragem. Um grande aliado da mulher!

Data da postagem: 21 de maio de 2014

Grande parte das mulheres sofre, mensalmente, com uma dor chata que está relacionada ao período menstrual: a cólica. Esta dor, que pode variar de intensidade de mulher para mulher, ocorre devido à produção de um hormônio responsável pela contração do útero, a prostaglandina. A dor vem do processo de contração, que pode ser muito mais intenso em alguns organismos.

Com isso, muitas acabam por perder um dia de trabalho ou estudos durante a menstruação. Alguns casos são tão mais sérios, que algumas mulheres ficam de cama devido à dor. E é neste quadro que o óleo de borragem pode ser um ótimo aliado.

Este óleo é uma opção mais natural para minimizar as cólicas. A borragem e o seu óleo são um dos mais completos extratos da natureza. Utilizado antigamente na produção de cosméticos, o óleo é muito indicado para diminuir a dor causada no processo de contração do útero.

O óleo de borragem pode ser consumido em cápsulas e traz ainda outros benefícios para a mulher, ajudando em casos de tensão pré-menstrual e sintomas da menopausa. Ele também é rico em ácido gama-linolênico, que é importante para a constituição e manutenção da integridade das células e tecidos.

Foto: Shutterstock

Categorias: