Onde encontrar vitamina B12

Data da postagem: 6 de maio de 2013

Importante para a saúde e melhora do desempenho do organismo, a vitamina B12 é essencial para a atividade da célula nervosa. Tem relação com a replicação do DNA e a produção da SAMe (S-adenosil-L-metionina), substância que afeta o humor.

Também chamada de Cobalamina, a vitamina B12 tem papel importante na formação da hemoglobina, importante para evitar a anemia, e na manutenção da bainha de mielina, substância que auxilia os nervos a funcionarem corretamente.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que uma pessoa com mais de 14 anos consuma de 25 a 100 mg por dia. A deficiência da vitamina pode levar a perda de memória, fraqueza muscular, confusão, fadiga e outros sintomas causados pelos danos nos nervos.

A vitamina B12 pode ser encontrada em cereais integrais, leite, levedo de cerveja, vegetais verdes, batatas, ovos, peixe, frango e carne vermelha.

Outra forma de suprir a quantidade diária recomendada da vitamina, como ocorre principalmente entre vegetarianos, é fazer uso de suplementos em forma de comprimidos  ou  xaropes.

Imagem: www.shutterstock.com

Categorias: , , ,