Os benefícios do arroz integral

Data da postagem: 4 de setembro de 2015

Presente em diversas culturas gastronômicas, o arroz é um dos alimentos mais saudáveis das refeições, especialmente o arroz integral. Forte aliado na dieta, ele é rico em propriedades nutricionais essenciais para o organismo como vitaminas B1, B2 e niacina, além de ferro e zinco.

Diferente do arroz branco, o integral é uma ótima fonte selênio, carboidratos, e ação antioxidante, deixando de ser apenas um mero acompanhamento para tornar-se o protagonista da mesa e com os cuidados com à saúde e bem-estar. Confira os benefícios do arroz integral para a sua saúde:

– Prevenção do câncer: o arroz integral contém lignanas vegetais e fitoestrógenos, ambos estão associados à diminuição do risco de câncer de mama, de ovário, de endométrio e de próstata.

– Auxilia na perda de peso: as fibras do arroz saciam melhor a fome, reduzindo as calorias totais que são consumidas.

– Saúde digestiva: as fibras também ajudam a regular o sistema digestivo.

– Níveis de açúcar no sangue: graças ao magnésio presente, o arroz integral ajuda a controlar a insulina e a glicose no organismo.

– Saúde do coração: a fibra do arroz integral ajuda a reduzir o LDL (“mau” colesterol). Os números mais baixos de LDL estão associados a uma diminuição da incidência de doenças do coração.

– Saúde Óssea: é rico em manganês, que é essencial para a saúde óssea. Uma xícara de arroz integral contém 88% do valor diário recomendado de manganês.

Substitua o arroz branco pelo integral. Invista em uma alimentação saudável no seu dia a dia.

assinatura ricardo vargas

Categorias: