Os benefícios da água para o nosso corpo.

Data da postagem: 29 de agosto de 2014

Você sabia que nenhuma outra bebida substitui por completo a água?
É isso mesmo. Até podemos trocar metade do volume de água que temos que ingerir durante o dia por alguns chás sem açúcar. Mas saiba que os chás mate, preto, vermelho, verde, amarelo ou branco não entram da lista dos substitutos da água, pois são estimulantes e causam a desidratação.
Beber água é muito mais do que uma simples hidratação. Esse ato favorece o emagrecimento, já que não possui calorias, promove o bom funcionamento do intestino quando associado ao consumo correto de fibras, auxilia o nosso cérebro e diminui a carga de trabalho do nosso coração reduzindo em 41% o risco de desenvolver problemas cardíacos.
Se você tem problemas de saúde como hipertensão, diabetes e obesidade aumente o consumo de água, pois seu coração já tem uma sobrecarga de trabalho.
Além disso, estudos comprovaram que beber água em quantidade suficiente reduz em 50% a chance de desenvolver câncer de bexiga, 45% para câncer de cólon intestinal e de mama.
Agora que você já leu alguns dos benefícios de beber água dá uma olhadinha abaixo e aprenda a calcular a quantidade de água que você precisa consumir diariamente.

Para calcular a quantidade de água para cada indivíduo usamos a seguinte fórmula:
Peso X 30 (ex. 50 kg X 30 = 1.500 ml ou 1,5 L)
Para dias muito quentes ou durante uma atividade física intensa a fórmula deve ser:
Peso X 35 (ex. 50 kg X 35 = 1.750 ml ou 1,750 L)

Categorias: ,