Os benefícios da dança

Data da postagem: 15 de fevereiro de 2016

Para as pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida através de atividades físicas que não envolvam academia, as aulas de dança ainda são a melhor saída.

Com os mais diferentes ritmos e ganhando cada vez mais adeptos, a dança é uma maneira divertida que traz inúmeros benefícios, físicos e emocionais, à saúde.

No lado físico, a dança auxilia na perda de peso, diminui os riscos de doenças cardiovasculares, aumenta a energia, melhora a flexibilidade, o condicionamento aeróbico, força e a resistência física.

Aprender a dançar ajuda a melhorar a autoestima. É nos passos e nos ritmos que ganhamos confiança, ficamos mais sociáveis, aprendemos a participar de atividades em grupo, estimulamos a criatividade e a concentração, além de uma melhora representativa no humor e na execução de tarefas do cotidiano, influenciando nosso modo de pensar e agir.

Individual, em dupla ou em grupo, a dança é uma forma de terapia, sem restrições e indicadas para homens e mulheres de todas as idades. Aliado a todos esses benefícios, a música é um antidepressivo natural, capaz de manter o corpo ativo e renovar nossas energias, por isso, dance!

 

Foto: Shutterstock

Categorias: