Pó de guaraná emagrece?

Data da postagem: 5 de março de 2014

O carnaval já acabou e agora é hora de colocar em prática todos os votos que fizemos no ano novo! Na sua lista estava emagrecer? Todos nós sabemos que não existe milagre.

É preciso levar uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas. A boa notícia é que, se você está sem pique para se mexer, alguns produtos naturais podem te dar uma mãozinha. Um deles é o pó de guaraná! Mas afinal, o pó de guaraná emagrece?

Feito com as sementes retiradas do fruto, o pó de guaraná é repleto de nutrientes que fazem um bem danado à saúde, entre eles emagrecer. Isso acontece, pois o guaraná aumenta o gasto calórico diário. Os fitoquímicos presentes na fruta aceleram o metabolismo e aumentam a queima de calorias.

Além disso, o pó de guaraná auxilia no emagrecimento, pois espanta o sono, dá um up na mente, aumenta a energia e resistência física, sendo o parceiro perfeito das atividades aeróbicas. Tudo isso graças à teobromina e à cafeína, substâncias presentes no fruto.

E os benefícios do pó de guaraná não param por aí. O fruto é rico em catequina, substância que impede a ação dos radicais livres, vilões do envelhecimento.

Consumo

Para obter os benefícios do guaraná sem nenhum efeito colateral, é preciso obedecer as quantidades de consumo indicadas, que na maioria dos casos é de uma colher de café do pó por dia. Algumas pessoas devem ingerir menos, outras mais. Portanto, o mais indicado é conversar com seu médico ou nutricionista, que irá recomendar a quantidade perfeita para o seu caso.

Você pode consumir o pó de guaraná diretamente com água ou então misturá-lo a sucos, cappuccino, iogurte ou cereais.

Imagem: www.shutterstock.com

Categorias: , , , , ,