Por que consumir gengibre?

Data da postagem: 15 de janeiro de 2015

O gengibre é bem ardido e muito utilizado na culinária oriental. Muitas pessoas não gostam desse alimento ou simplesmente não sabem como utilizá-lo na cozinha. Separamos algumas dicas para saber os benefícios do gengibre, veja só:

1 – Ajuda na digestão

O gengibre tem funções digestivas, atuando diretamente no trato gastrointestinal. Dica: adicione 1 pitada de gengibre ralado no suco de fruta (melancia, abacaxi ou laranja). Além de dar um torque refrescante para a bebida, vai trazer benefícios à saúde.

2 – Combate ao enjoo

O alimento age nas contrações estomacais, assim o cérebro recebe mensagens para frear essa sensação de náusea. Ingerir cápsulas de gengibre ou mastigar um pedaço pequeno puro funciona.

3 – Detox

É rico em substâncias termogênicas, que aceleram o metabolismo e potencializam a queima de gordura. Acrescente 1 colher (chá) de gengibre ralado nas refeições, nos sucos, no iogurte ou em saladas.

4 – Trata gripes e protege o organismo

O gengibre é um ótimo anti-inflamatório, antibiótico e antiviral, ele fortalecendo o sistema imunológico e prevenindo doenças respiratórias. Deixe alguns talos de molho em um copo com água por 30 minutos. Leve ao fogo por mais 30, coe e beba.

5 – Controla o colesterol

O consumo regular do alimento reduz a formação de placas nas artérias, diminuindo os níveis de colesterol. Você pode comer um pouquinho todos os dias no café da manhã, misturado na salada ou frango para o almoço e em uma sopinha no jantar.

Imagem: Shutterstock.

Categorias: