Por que ingerir o Levedo de Cerveja?

Data da postagem: 5 de outubro de 2013

Todos sabem como a ganância do mercado agrícola tem gerado problemas para os seres humanos. Altas concentrações de agrotóxicos que nos espoem a muitos riscos. Baixa qualidade nutricional dos produtos devido à falta de adubação. Principalmente em micronutrientes o que conduz muitos de nós a apresentar quadros de desnutrição.

A baixa concentração de nutrientes nos alimentos mesmo que sejam integrais e orgânicos ainda pode piorar. Quando a indústria manipula o alimento e nos oferece os produtos refinados, a qualidade nutricional vai à quase zero, gerando um conceito chamado de calorias vazias. Alimentos que mantém integramente o valor calórico, mas agora sem vitaminas, minerais e fibras.

Inúmeros são os problemas gerados pela falta de vitaminas, minerais e fibras e também pelo excesso de carboidratos refinado e calorias. Problemas como obesidade, aumento do colesterol e triglicérides, hipertensão, diabetes, carie dentária, constipação intestinal, redução do sistema imunológico entre outros. A lista é muito grande.

Mas vamos falar sobre solução. Podemos resolver parcialmente os problemas fazendo a opção de colocar somente alimentos integrais em nossa mesa. A nutrição da família já vai melhorar muito e até algumas condições clínicas desfavoráveis podem ser resolvidas caso da obesidade, diabetes e constipação intestinal. Porem como dissemos no começo da matéria a qualidade do solo deixa a desejar o que muitas vezes gera a necessidade de suplementar.

Devemos entender o termo, o alimento é pobre na sua composição nutricional então precisamos complementar o que falta. Muitas vezes usamos determinados produtos achando que ele tem o papel de oferecer 100% das nossas necessidades. Na verdade precisamos buscar um produto que complemente o que está faltando, mas alguns detalhes devem ser levados em consideração.

O primeiro detalhe está relacionado à taxa de absorção do produto, os complexos de vitaminas e minerais artificiais muitas vezes tem baixa absorção fazendo com que a ingestão destes não cumpra com o papel de complementar a necessidade do organismo. Os complexos de vitaminas e minerais provenientes de algumas plantas ou de processos de fermentação das mesmas são melhores absorvidos pelo organismo.

O levedo de cerveja se encaixa neste padrão, é rico em vitaminas do complexo B além de muitos minerais. Tem alta taxa de absorção conferindo ao usuário os resultados esperados. Já muitos multivitamínicos e minerais não cumprem o seu papel podendo piorar o caso de deficiência.

O segundo detalhe a ser considerado é a concentração de determinadas vitaminas e minerais. Muitos suplementos são desbalanceados oferecendo muito de alguns nutrientes e pouco de outros. O Pior é que em alguns casos a dose utilizada de determinados nutrientes é tão alta que chega a causar toxicidade e sobrecarga dos órgãos relacionado ao metabolismo e excreção destes elementos.

Muitos são os benefícios de quem sabe utilizar os suplementos a seu favor. Não deixe de acompanhar os próximos textos explicando os benefícios e como utilizar os suplementos para melhorar sua qualidade de vida.

Categorias: , ,