REGRAS PARA UM BOM TREINO EM ACADEMIA.

Data da postagem: 31 de outubro de 2012

Exercícios físicos são sempre bem-vindos e tornam nossa vida muito mais saudável, mas antes de se doar completamente a uma academia, conheça algumas regras para tirar o maior proveito possível de seus exercícios sem comprometer a saúde.

1 – Não exceda nos exercícios para abdômen: não pense que fazer mil abdominais por dia vai diminuir sua barriga. O intuito do exercício é dar mais estabilidade a coluna e firmar e definir os contornos da barriga. A queima calórica é muito pequena. Para isso, combine treinamento aeróbio e musculação.

2 – Coma antes de malhar: treinar de estômago vazio só fará seu organismo utilizar a massa muscular como fonte de energia, ao invés de queimar a gordura. O ideal é acordar mais cedo e tomar um café da manhã leve, de 1 a 2 horas antes de ir para a academia.

3 – Não passe tanto tempo na academia: algumas atividades intensas, como corrida ou spinning, por mais de 50 minutos seguidos pode até engordar. Após esse período, a taxa de cortisol aumenta muito, o que estimula o acúmulo de gordura, principalmente na barriga, e a perda de massa muscular – pesquisas indicam.

4 – Dor não é sinônimo de resultado: a dor tardia, que não é sentida no momento que o exercício é executado, pode significar um processo inflamatório. Se a pessoa pratica mais exercícios do que a capacidade de recuperação do organismo, podem surgir problemas na coluna, joelhos, tornozelos e outras regiões do corpo.

5 – Não aumente a carga dos aparelhos sem orientação: levantar mais peso do que prevê sua série personalizada criada pelo instrutor pode levar a uma sobrecarga em algum músculo da região que esteja mais apto, levando a dores e lesões.

Imagem: www.shutterstock.com

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