No ritmo da Zumba

Data da postagem: 6 de junho de 2016

Para os desacostumados e iniciantes, unir exercícios aeróbicos e dança não poderiam ter um resultado melhor: a zumba. De origem latina, essa dança surgiu em meados dos anos 90, com elementos que incorporam o hip-hop, salsa, samba, merengue e mambo.

Com coreografias simples, o intuito da zumba é misturar um sistema de ginástica dinâmico, excitante e eficaz, fugindo dos padrões das aulas de dança comum.

Para quem procura queimar calorias e manter a boa forma, a zumba é uma excelente opção como prática de exercícios físicos. Em uma aula com uma hora de duração, em média, são gastos entre 600 e 1000 calorias. Além de trabalhar todo o corpo, os músculos mais estimulados são os braços, abdômen, costas, glúteo e pernas.

A zumba também é importante a saúde, favorecendo melhora no sistema cardiovascular e cardiorrespiratório, auxilia na memória, combate ao estresse do dia a dia e ainda ajuda a melhorar agilidade, equilíbrio e as articulações.

Indicada para todas as idades, a zumba favorece o bem estar físico e emocional, melhora a interação social, aumenta a flexibilidade, a autoestima, diverte e trabalha a coordenação motora.

Foto: Shutterstock

Categorias: