Saiba como cuidar dos seus lábios neste Inverno

Data da postagem: 24 de julho de 2015

Os lábios ressecados são um incômodo em qualquer estação do ano, não só pela aparência, mas também pelo desconforto. Mais fina do que a pele que cobre a maior parte de nosso corpo, a pele dos lábios é muito mais fina e delicada, fazendo com que o cuidado seja redobrado.

A causa de rachaduras e ressecamentos pode aparecer por diversas razões, como desidratação, batom vencido, mania de molhar os lábios com saliva, queimaduras de sol, falta de vitaminas, e, até mesmo, o ácido de certos alimentos. Para evitar os lábios ressecados em dias quentes e frios, separamos algumas dicas e soluções. Confira:

– Alimentação

Invista em uma alimentação saudável e rica em vitaminas e minerais, além de essenciais à saúde, ela contribui para a saúde da boca. Beber água diariamente e uma dieta rica em frutas, verduras e legumes também são uma maneira de manter os lábios sempre hidratados.

– Soluções caseiras

Desde os tempos mais antigos, algumas soluções caseiras também auxiliam na hidratação, como compressa gelada de chá de camomila, o uso de azeite e iogurte, além de esfoliação com açúcar são grandes aliados neste cuidado.

– Hidratantes labiais

Pensando cada vez mais na saúde dos lábios, hoje em dia o mercado oferece uma variedade de produtos para proteção deles. Por isso, procure nos rótulos dos produtos fórmulas ativas como dexpantenol, ceramidas, vitaminas A e E, bisabolol, manteiga de karité ou cacau e extratos de cera de abelha, elas são essenciais para hidratação.

Foto: shutterstock

Categorias: