Saúde em dia: acelere seu metabolismo

Data da postagem: 3 de setembro de 2014

Só quem tem o metabolismo lento sabe como é difícil controlar o peso e manter o corpo funcionando direitinho. Pré-disposição genética, idade, hábitos nada saudáveis, hipotireoidismo e até mesmo diabetes são algumas das causas.

E quando o assunto é saúde, não se deve poupar esforços. Por mais que seja difícil alterar sua rotina, é preciso mudar de hábitos. E o primeiro passo para você acelerar seu metabolismo é ter força de vontade.

O segundo, já é mais simples. Comece eliminando alimentos ricos em gorduras, como queijos amarelos e outros derivados do leite, frituras em geral e chocolates com menos de 50% de cacau na formulação, por exemplo. Alimentos industrializados possuem muito sódio, açúcares, corantes e conservantes, por isso, passe longe deles nas prateleiras do mercado.

Parece que não sobraram muitas opções, né? Mas só parece. Alimentação saudável não é viver à base de salada de folhas e filé de frango. Pelo contrário, ela é equilibrada e fracionada, visando repor a maior quantidade de nutrientes ao longo do dia. Alimentando-se de 3 em 3 horas, por exemplo, faz com que seu organismo precise trabalhar sempre.

Adotar uma rotina de atividades físicas também é recomendado, pois com o corpo em movimento, o gasto de energia é maior, o que estimula o bom funcionamento do metabolismo. Por ultimo, invista nos alimentos termogênicos, como a canela, gengibre, pimenta, frutas vermelhas, chá verde, fibras naturais, etc.

Vale lembrar que uma boa noite de sono, com no mínimo 8h de descanso, e a ingestão de pelo menos 1,5 de água por dia colaboram com a saúde do organismo.

Categorias: