Sistema Imunológico Baixo – Saiba como tratar

Data da postagem: 23 de julho de 2014

Sistema Imunológico é formado por uma porção branca de sangue, que origina a formação de anticorpos, responsável pela defesa do organismo. Contudo, para o Sistema Imunológico estar cem por cento e nos proteger de doenças, ele precisa de ajuda: alimentação saudável e suplementos de vitaminas.

Muitas vezes nos sentimos cansados em excesso – ou sem explicação aparente – com sonolência e indisposição. Os sintomas para baixa imunidade são diversos, podendo ocorrer os primeiros sinais de deficiência da defesa do corpo na boca: com a aparição de herpes; a pele pode apresentar infecções e abscessos; os ouvidos – otites- e o sistema respiratório: gripes fortes e resfriados que insistem em nunca sarar. Se você apresenta algum desses sintomas talvez esteja com a imunodeficiência comprometida e, neste caso, a solução é aumentar a defesa do seu corpo.

Para defender o organismo de doenças cotidianas e corriqueiras (como cansaço, apatia e resfriados) é necessário possuir uma alimentação saudável e regrada. Entende-se que a alimentação saudável é composta de muitos nutrientes, vitaminas, zinco, cálcio, ferro, legumes e verduras, frutas e proteínas (carnes, queijos, ovos e etc). Desta maneira é necessário balancear a ingestão dos alimentos através de dieta equilibrada. É fundamental incluir na dieta alimentos que auxiliam na defesa do organismo. É importante inserir no consumo diário: frutas, verduras e legumes, alimentos ricos em vitaminas C – laranja, limão e acerola – iogurtes naturais, salmão, morango, cenoura, alho e etc. Esses alimentos em conjunto aumentam a imunidade.

Não há exame específico para diagnosticar um Sistema Imunológico Baixo – mas geralmente o (a) paciente se queixa de sintomas que nunca se curam e neste caso não tem outra saída: o tratamento é alimentação equilibrada aliada ao uso de suplementos e vitaminas. Entretanto, de nada adianta comer bem e inserir na dieta suplementos vitamínicos se possuir maus hábitos: é fundamental evitar o uso das drogas, o álcool e excesso de estresse e ansiedade. Os maus hábitos comprometem a defesa e ainda auxiliam para as doenças.

Se você deseja aumentar a defesa do seu corpo e não ter mais problemas com imunidade baixa, procure um nutricionista para adequar na alimentação diária os alimentos essenciais para o bom funcionamento do organismo. Além da alimentação correta, há a opção das vitaminas em cápsulas; A Nutryervas tem o Vitiforce – uma combinação de dez vitaminas e minerais fundamentais para o bom funcionamento do sistema imune.

Categorias: ,