Triglicérides baixo faz bem ou faz mal?

Data da postagem: 10 de setembro de 2014

Assim como muitas coisas na vida, o perigo mora nos excessos. Níveis muito baixos de triglicérides – ou triglicerídeos – não faz bem à saúde. Eles são um tipo de molécula de gordura e sua principal função é a produção de energia para o funcionamento do organismo. É a principal gordura originária da nossa alimentação, mas também pode ser sintetizado pelo organismo.

Os níveis de triglicerídeos normais variam entre 35 e 150 mg /dl e é mais comum ter altos níveis de triglicérides do que os baixos. Mas alguns fatores podem causar a baixa da taxa no organismo, como por exemplo, fazer uma dieta com níveis muito baixos de gordura, desnutrição, uso de alguns remédios, problemas na absorção de nutrientes pelo organismo e hipertireoidismo.

Por isso é recomendado a realização de alguns exames para detectar qual é o nível de triglicérides no organismo. Só assim você poderá entender o que está acontecendo com seu corpo e junto ao seu médico, investigar as causas desse diagnóstico e seguir com o tratamento adequado.

Foto: Shutterstock.

Categorias: ,