Vida saudável: Frutas que emagrecem

Data da postagem: 28 de novembro de 2016

Não é de hoje que para uma vida saudável é preciso praticar atividades físicas regularmente e ter uma alimentação balanceada, especialmente se ela for repleta de frutas.

Fonte de energia, vitaminas, nutrientes e minerais, o consumo de frutas é mais que essencial para o bem-estar e uma vida equilibrada e quanto maior a sua variedade melhor é para a nossa saúde, pois fornecem mais energia e resistência ao organismo.

Na dieta, elas são uma ótima opção para quem procura emagrecer: são ricas em fibras, ajudam a diminuir a gordura, controlam o peso corporal, regulam o intestino e os níveis de colesterol no sangue. Para quem quer manter o corpo em dia, separamos algumas frutas que emagrecem. Confira:

– Banana

Fruta tropical, a banana é rica em triptofano que atua como precursor da serotonina. Na dieta, a serotonina é importante para a manutenção do peso e, consequentemente, para o emagrecimento, tirando o desejo de comer doces e saciando a fome. Além disso, a banana, quando consumida pela manhã, diminui a fome ao longo do dia.

– Melancia

A Magali dos quadrinhos sabia muito bem dos benefícios da melancia ao escolher como fruta favorita: ela contém calorias negativas, é diurética, auxilia no combate ao inchaço e ainda ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

– Limão

Sem açúcar, diurético e rico em vitamina C, o limão ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue e funciona como um excelente desintoxicante, deixando a pele viçosa e saudável.

– Abacaxi

Repleto de água, vitaminas e nutrientes, o abacaxi combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. Sem quantidade recomendada, uma fatia de abacaxi após as refeições ainda contribui para uma melhor digestão.

– Mamão

Fruta leve e doce, o mamão facilita na dieta graças as fibras que combatem a barriga inchada. Além disso, protegem o fígado e é ótimo para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite.

Maçã

A maçã possui duas substâncias essenciais para o emagrecimento: fibras e pectina. As fibras exercem o papel de preencher o estômago, dando maior sensação de saciedade. Já a pectina colabora para uma digestão mais lenta, mantendo a fome longe por mais de quatro horas, reduzindo a absorção de açúcar, o que diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar. Juntas, elas são a dupla perfeita na dieta.

Foto: Shutterstock

Categorias: ,