Você toma alguma coisa para ser feliz?

Data da postagem: 9 de dezembro de 2014

O hormônio da felicidade é conhecido como Serotonina e ele é produzido no intestino por células chamadas enterocromafins. A produção do hormônio só é efetiva graças aos hábitos mais saudáveis. Para isso, algumas práticas importantes devem ser adotadas:

1. Cultive bons relacionamentos, pois o estresse gerado por relacionamentos ruins aumenta o Cortisol, hormônio do estresse. Ele influência negativamente a produção da Serotonina.

2. Tomar decisões é outra atitude importante. Protelar decisões gera estresse e mais uma vez prejudica a produção da serotonina.

3. Comece o dia consumindo alimentos como castanhas, amendoim, hommus (pasta de grão de bico), banana e mel, pois eles colaboram na produção do hormônio da felicidade.

4. Movimentar o corpo e fazer atividade física vai turbinar seu organismo de serotonina! Se puder, comece o dia com uma leve caminhada. Uma dica: que tal descer dois pontos de ônibus antes do seu habitual? Assim você caminha até o trabalho e fica mais disposto no resto do dia.

5. Um solzinho logo no inicio do dia estimula a produção de Serotonina. Mas tem que ser antes das 9h da manhã!

6. Consumir alimentos integrais é fundamental para o bom funcionamento do intestino. Quem esta com o intestino preguiçoso não consegue produzir de Serotonina direito e acaba ficando mal humorado.

7. E para finalizar, dormir cedo é o melhor remédio para aumentar a produção de Serotonina na manhã seguinte.

Siga estas dicas e seja feliz!

Assinatura-Ricardo-Vargas_021

Categorias: